Recomeço

Como diz a saudação do WordPress, olá, Mundo!

Sim, mundo com M maiúsculo. Mundo de todos, feito por Deus para todos. E aqui, tento colocar um pouquinho do meu Mundo de forma escrita, exercício bem pertinente a jornalistas e quaisquer pessoas que gostam de se expressar.

Há alguns anos que ensaio um blog. Desde a faculdade, pra ser exato. Até tentei fazer algo em conjunto com meu grande amigo Ricardo Belussi, pessoa boníssima que conheci nas primeiras semanas de Mackenzie quando o assunto que nos aproximou de uma conversa foi justamente automobilismo, paixão que compartilhamos (admito, até mais ele do que eu).

Mas tal blog não deu certo, nem lembro por qual motivo. Talvez porque uma coisa conjunta assim seja mais cara de um blog de redação de jornal, e não é o caso aqui. Então, talvez seja hora de exprimir algumas coisas e exercitar a disciplina e a escrita, que sempre me falam ser essenciais numa ferramenta como essa, e eu sei certamente que o são.

Vou tentar ser menos prolixo (difícil, confesso) quando for falar das coisas aqui. É por tentativa e erro, tentando achar um rumo das conversas aqui. Não será um blog muito focado em um assunto específico, como o de colegas (para citar alguns, apenas) tal qual Bruno Vicaria, excelente jornalista de automobilismo; talvez esse tipo de abordagem seja necessária em um outro momento, mas agora não. Não será um blog tão engraçado quanto o de Nei Tessari, pessoa divertidíssima e igualmente competente que conheci nas pistas da vida, ou com textos afiados e de leitura agradável como o do Cleber Bernuci, um parceiraço que tive como colega de trabalho, interiorano e um cérebro privilegiado.

Mas será um blog que escreverei sobre coisas que eu gosto. Muitas delas. Amizades. Música. Filmes. Histórias. Curiosidades. Coisas sem nexo (adoro). Teologia. Política (ao menos um pouco). Vida. Tudo e nada.

E, principalmente, esportes. Qualquer esporte. Pode ser de curling a críquete, de bocha a sinuca, de patinação artística ao UFC. Mas, certamente, futebol e automobilismo, duas das muitas razões pelas quais me formei em jornalismo e que me permitiram realizar alguns sonhos nessa vida.

Vamos ver se agora consigo manter isso aqui como um projeto em construção contínua, não só um ensaio como outras vezes. É um recomeço pra mim.

Bem vindo ao meu Mundo!

Deixe um comentário

Arquivado em generalidades

Deixe um comentário

