Música para ouvir

SÃO PAULO (danado de bom) – Estava vendo o Arena SporTV, programa que gosto de acompanhar quando posso, mas que nem sempre concordo com as opiniões ali proferidas dos convidados. Mas hoje, o convidado foi o repórter alagoano Márcio Canuto, um excelente profissional e figura maravilhosa, divertidíssima, que sempre está de bom humor e sorrindo. Quem o conhece pessoalmente sabe do que falo.

Circa 2004, fui à Globo fazer uma matéria para o jornal da faculdade com minha colega Marcela Pimentel para acompanhar um dia de produção de um telejornal diário, no caso, o Globo Esporte, que era apresentado pela Glenda Koslowsky. E na redação, na hora que estávamos entrevistando editores e repórteres, o Márcio Canuto chegou “chegando” no recinto.

Ao saber que éramos estudantes, ele já veio berrando “olá, jovens” e todos se voltaram para nós. Com aquele tamanho todo, braços enormes que se mexiam descoordenadamente, ele, com toda sua sutileza peculiar, mas com enorme simpatia, ficou conversando (como se estivéssemos num estádio de futebol) e sugeriu que tirássemos uma foto com todo mundo “porque vocês precisam lembrar desse dia, é importante, venha todo mundo, vamos tirar essa foto. Alguém arruma uma câmera aí. Vem você também, fulano, que tá aí atrás. Eitaaa…”. E causou na redação.

Coitada da Marcela, foi ser abraçada pelo Canuto e tomou um tranco só com a mão dele no ombro dela. Eu também fui espremido contra o corpanzil do repórter, que com seu abraço de urso, me estralou algumas juntas, e ficamos assim, com ele agitando tudo, até alguém aparecer com a câmera e tirar a foto. Nem sei onde foi parar essa foto, acho que foi publicada no jornal, não lembro direito. Mas lembro da dor e das risadas. E valeu, como valeu!

Ele é assim o tempo todo, sempre alegre e irradiando essa alegria por onde passa. É impossível ficar perto sem rir dele e com ele.

Mas, o motivo desse post é que eu adoro música, é minha paixão. E gosto de boa música, seja ela qual for. Para inaugurar essa seção do Sauladas, coloco uma boa música brasileira, em homenagem a esse cidadão sensacional. Nada melhor que um legítimo brasileiro, que toca música de altíssima qualidade, para começar esse espaço. E eu estou rindo até agora com o Márcio Canuto contando suas histórias do nordeste. Impagável.

Aproveitem. Isso é danado de bom!

P.S.> Infelizmente tem de assistir no YouTube mesmo, tentei mas não deu para incorporar o vídeo aqui. Sorry, guys…

Deixe um comentário

Arquivado em futebol, generalidades, Música para ouvir

Deixe um comentário

