Intimação judicial

SÃO PAULO (já era) – Recebi hoje um e-mail com uma intimação judicial proveniente da Inglaterra. Aparentemente, no meu primeiro post deste blog eu feri algumas leis da terra da rainha que defendem a tão poderosa FOM (Formula One Management) em relação aos direitos de imagem da competição automobilística por ela gerida, a famosa Fórmula 1.

Tudo por conta da imagem que usei de Vettel no pódio da primeira corrida da temporada 2011, realizada em Melbourne, Austrália. Aparentemente a imagem não pode ser usada para esses fins ilustrativos sem que eu pertença a algum veículo de mídia que cubra a categoria regularmente, como jornais e sites especializados.

O e-mail veio com timbre do Tribunal Arbitral do Esporte da Inglaterra, sede da FOM, me condenando ao pagamento de uma multa de £ 250,00 (quase R$ 650,00) e a retirada da imagem do ar. Tenho até amanhã para cumprir isso sob risco de, além das complicações com a justiça, de até ter negada qualquer possibilidade de uma futura obtenção de visto para a Inglaterra.

Vou ver se meu banco faz o depósito internacional. Para quem quiser ler, o e-mail está aqui.

Deixe um comentário

Arquivado em generalidades

Deixe um comentário

