Águia? Não. Falcão!

SÃO PAULO (sí señor, ó, pá) – Fazia algum tempo que não assistia um jogo de futebol do começo ao fim. Ontem vi uns lances de Barcelona X Shaktar e só os gols de Manchester Utd X Chelsea, Mas hoje consegui ver um jogão de bola, apesar de não ser Champions League e sim Europa League (algo como a Copa Sulamericana aqui): Porto X Spartak Moscou.

E como joga bola esse Falcão García! Com 3 gols, o atacante colombiano praticamente classificou o Porto de Hulk, Hélton e cia. para a próxima fase. O cara já tinha sido decisivo para o Porto na campanha do título do campeonato português, ganho mesmo em cima do maior rival Benfica (que tem como símbolo, a águia). Hoje, o foi mais uma vez.

E alguns cortintianos vibraram junto já que com 5 a 1 no placar para o time lusitano, o Spartak de Alex tem pouquíssimas chances de reverter o quadro na Rússia e o meia-atacante, ex-Inter de Porto Alegre, fica mais próximo de um acerto com o Timão.

Mas voltando ao colombiano, foi uma aula de posicionamento e movimentação. Dois gols de cabeça e um se jogando na bola, todos de primeira, escorando cruzamentos. Fora mais umas três cabeçadas e dois chutes para fora. E o ataque do Porto poderia ter feito 7, 8 gols, tantas foram as chances desperdiçadas.

Se estivesse na Champions, o Porto daria trabalho. Se fosse brasileiro, certamente teria lugar no ataque titular. Dá gosto ver centroavantes assim. Dá-lhe, Falcão!

Veja os melhores momentos (em russo) no video abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em futebol, generalidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s