Kart heavy metal

Zonta, Dickinson (de branco) e Campos

SÃO PAULO (aces high) – Bruce Dickinson é um sujeito diferenciado, não há dúvida. Além de pilotar aviões comerciais (podem conferir no YouTube) por prazer e por uma questão profissional, o cara tem brevê para pilotar jatos de caça e já representou a Grã-Bretanha em campeonatos de esgrima, além de ser vocalista do Iron Maiden, banda de rock/metal (nunca sei qual a classificação deles, mas adoro o som). Mas o cara também adora automobilismo, em especial o kart.

Recebi hoje um release do meu amigo e excepcional jornalista Rafael Durante que mostra essa situação. Sempre que a banda vem ao Brasil, Dickinson faz questão de andar de kart. Numa delas foi no kartódromo Airton Senna, em Interlagos, num evento meio feito às pressas. Mas dessa vez, ele se preparou para isso.

Antes do último show do Iron Maiden em Curitiba, Bruce acelerou um kart em São José dos Pinhais, em companhia de pilotos profissionais como Júlio Campos e Ricardo Zonta. E mesmo não sendo um profissional da área, o britânico demonstrou competência e teve seu desempenho bastante elogiado pelos pilotos da Stock Car.

“O Bruce, apesar de não ser profissional ou de disputar competições, é muito bom piloto. Ele completou mais de 50 voltas pela pista, e isso normalmente representa um esforço físico muito grande para quem não está tão acostumado”, declarou Campos.

O paranaense e o amigo Zonta fizeram uma espécie de mini-corrida ao lado de Dickinson, com direito a disputas no mais puro estilo competitivo que acompanha os pilotos até mesmo em baterias de kart indoor.

“Foi muito divertido, porque fizemos um longo treino com ele. E não demos moleza não. Como ele pilota bem para um cara que não é competidor de automobilismo, conseguimos ficar na pista bastante tempo. O Bruce é realmente muito carismático e é apaixonado por automobilismo”, encerrou Campos.

Rock’n’roll total! Até merece um video.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em alucinados, automobilismo, Música para ouvir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s