Um, dos, tres, catorze!

SÃO PAULO (I still haven’t found what I’m looking for) – No último sábado à noite fui no show do U2, no “dia de balahda”, como disse o Bono. Foi de arrepiar.

Som perfeito (até o talo, voltei parcialmente surdo), música fantástica, tudo excelente. Até os banheiros estavam num nível de aceitável para cima.

Hoje eles fazem seu último show (de três) por aqui. Mais de 90 mil pessoas em cada um. Ingressos esgotados em minutos. A turnê mais lucrativa da história. Tudo maciço, gigante, megalônamo. Esses também são os sentimentos de quem esteve lá.

Ao entrar no estádio e ver a estrutura (que já podia ser vista de fora, tamanha a altura, de mais de 50m), não há como não parar e admirar, além de uns segundos para tentar compreender o transformer no meio de tudo, que parece que vai sair andando a qualquer momento, que nem no filme Guerra dos Mundos. O show de luzes, as placas de led que formam o telão 360°, o telão que sobe e desce, o telão que se abre, o aracnídeo com canhões de luz que apontam para o céu, as passarelas que se mexem, o palco que tem uns guarda-chuvas estilo Avatar, tudo…

Ainda bem que a música e o ambiente proporcionado pelo rock chamam mais a atenção do que a parafernália eletrônica. Mas é genial. O U2 conseguiu investir e lucrar em algo que não se baixa da internet: interatividade com o público.

Esse valeu cada centavo. Pagaria de novo, com prazer!

Uma palhinha de uma das músicas que mais gosto deles.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em alucinados, generalidades, Música para ouvir, Política

2 Respostas para “Um, dos, tres, catorze!

  1. Ahhh, sou a única pessoa que conheço q não foi ao show… snif…

    • Se apoquente não, Fran… terão outros… Eu tb não fui em vários que eu queria, tipo Ozzy, Iron Maiden, AC/DC, Aerosmith… Mas esse fiz questão de guardar grana. Nos vemos no próximo! Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s