Música para ouvir

SÃO PAULO (gentlemen, start your engines) – Voltando a falar de velocidade e música, puxo um gancho para o cinema. A Sétima Arte sempre produz boas películas que têm como tema o esporte. O automobilismo é um tema recorrente e normalmente bem retratado em Hollywood. E é sobre filmes de corridas a ideia do post dessa semana aqui no Sauladas.

Faz um tempo, houve um bate-papo internético onde alguns amigos, entre eles o jornalista especializado em automobilismo e grande parceiro Rafael Lopes – do blog Voando Baixo – no Globo.com, estavam falando sobre os melhores filmes do tema, ou o que cada um achava mais legal. São vários… um dos meus favoritos é Dias de Trovão, com Tom Cruise ainda em ascenção e Nicole Kidman conquistando seu lugar ao sol na indústria. Destaque para o John C. Reilly, que participa de dois filmes sobre a Nascar (Dias de Trovão e Ricky Bobby – a toda velocidade).

E o filme tem cenas muito bem feitas de corrida, que são o coração e a alma da história. Sem isso, a representação nas telonas seria um fiasco, como foram algumas cenas do Alta Velocidade, filme meio mequetrefe do Stallone (mas que mesmo assim figura na minha lista) que retrata a Fórmula Indy.

Toda vez que ouço a música-tema do Hans Zimmer (um gênio), eu queria estar numa manhã cedinho a bordo do chevrolet verde-e-amarelo #46 do Cole Trickle para dar uma volta num dos ovais míticos dos EUA, como Daytona, Indianapolis ou Milwaukee. E as cenas dos dois pilotos disputando um racha com carros alugados são impagáveis. Algo que um monte gostaria de fazer, eu inclusive. Se alguém quiser saber mais sobre o filme, clique aqui.

Esse vídeo é o comecinho do filme, mas já tem a música-tema, as imagens e todo o resto que te fazem querer continuar a assistir. Enjoy!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Arte Pura, automobilismo, filmes, Música para ouvir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s