And the winner is…

Nelsinho comemora sua primeira vitória na Nascar East (Foto: Getty Images)

São Paulo (barba e cabelo) – Nelsinho Piquet venceu agora à noite sua primeira corrida na Nascar East, uma das subdivisões da Stock Car norte-americana. Depois de ter saído na pole e enfrentado alguns acidentes durante as 125 voltas da prova, que foi disputada em Bristol, Piquet Jr faturou a etapa de abertura da temporada. É a primeira vitória do brasileiro nos EUA e o feito foi elogiado no site da categoria.

O brasiliense teve de segurar Ryan Blaney no finalzinho, após o americano vir babando depois da bandeira vermelha a duas voltas para o final, mas não foi páreo. A terceira posição ficou com Ryan Gifford. O acidente que acionou a bandeira vermelha foi causado por Daniel Suárez, companheiro de Nelsinho, fazendo a prova ser interrompida para a limpeza da pista, restando apenas quatro voltas para o encerramento. A equipe de Nelsinho é a X Team, que tem como um dos sócios Geraldo Rodrigues, o que pode ser considerado uma vitória realmente brasileira.

“Foi excelente: mais rápido no treino, primeira pole na Nascar, primeira vitória. Hoje foi um dia muito importante para mim. É minha primeira vitória nos Estados Unidos, a primeira com um carro fechado então claro que é uma emoção diferente. Levar a bandeira do Brasil para o victory lane é parte de um sonho conquistado e motiva muito para o resto do ano”, afirmou ele.

Bacana ver o ressurgimento de Piquet Jr depois de toda a malhação de judas que o moço recebeu após o infeliz incidente em Cingapura, naquela patacoada armada com Flavio Briatore. Ele pilota bem, tem talento de sobra e está se reerguendo aos poucos, fugindo do circo da mídia e ganhando respeito a cada dia, a cada prova, entre seus pares nos Estados Unidos. É bom demais para ele essa vitória, prova de que ele está no caminho certo, fazendo o que gosta e sendo querido na trilha que escolheu seguir. Que siga vencendo!

Nelsinho Piquet enfrentou acidentes e uma bandeira vermelha para vencer em Bristol (Foto: Divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em automobilismo, Automobilismo Brasileiro, Automobilismo Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s